Ação desestimula importações originarias de determinados países, incluindo o Brasil, sem comprovação de critérios de ESG. Sua empresa está preparada?
Conforme matéria publicada pelo Portal da Gazeta do Povo um novo tipo de restrição aos produtos exportados pelo Brasil, relacionado a critérios ambientais, sociais e de governança – ESG, vem ganhando força, principalmente nos Estados Unidos, Reino Unido e União Europeia (EU). Juntos, os três destinos responderam por 27% das exportações brasileiras no primeiro trimestre de 2023, segundo dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex).
A matéria ainda relata que segundo a Confederação Nacional da Indústria (CNI) em parceria com 19 entidades empresariais elencou um total de 77 barreiras comerciais qualificadas e notificadas ao governo brasileiro. Dessas, dez estão relacionadas a critérios ESG.
Leia na integra o conteúdo do artigo em https://www.gazetadopovo.com.br/economia/esg-vira-barreira-contra-produtos-brasileiros-nos-eua-e-europa/
Saiba mais neste artigo outros aspectos do ESG que podem impactar seu negócio, e como conectar seu negócio de forma simples e verdadeira ao E do ESG.